Connect with us
CBLoL ganha novo formato em 2018 CBLoL ganha novo formato em 2018

eSports

CBLoL ganha novo formato em 2018

Bruna Andrade

Published

on

CBLoL ganha novo formato em 2018

CBLoL ganha novo formato em 2018

Com Fase de Pontos em Melhor de 3 (Md3), mudanças trazem mais competitividade ao torneio

A Riot Games anunciou o novo formato do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), que será aplicado já na próxima etapa da disputa, em 2018. Sofreram alterações a Fase de Pontos, a Fase Eliminatória e a Série de Promoção. Além disso, algumas regras também foram readequadas para a nova temporada.

O objetivo dessa mudança é trazer mais competitividade e qualidade de nível de jogo para a liga. Se 2017 foi um ano de afirmação do CBLoL no cenário esportivo brasileiro, coroado por grandes histórias e uma audiência engajada em diferentes canais, 2018 será o ano de dar um próximo passo em direção à consolidação da maturidade da liga, trazendo uma competição cada vez mais profissional e cheia de rivalidade, e buscando o espaço do CBLoL entre as maiores ligas do mundo.

Para proporcionar a melhor experiência aos jogadores, a Riot Games pretende, com as alterações, oferecer partidas ainda mais emocionantes e estimular a evolução técnica do gameplaybrasileiro, sem perder a atratividade do conteúdo do campeonato ao público, que acompanha as partidas todos os finais de semana nos canais oficiais ou na televisão.

O novo formato foi definido com base em feedbacks da comunidade, times e jogadores profissionais. A empresa também fez análises internas do cenário internacional e de outras ligas regionais ao longo do ano de 2017.

Veja abaixo todas as alterações:

  • Melhor de 3 – A principal e grande mudança do campeonato é a implantação do formato Melhor de 3 (Md3) na Fase de Pontos, que oferece às equipes mais oportunidades de atuar de maneira estratégica. Além disso, não existirá mais empate, o que garante maior nível competitivo. O time vencedor de uma série ganhará três pontos na tabela.

Testar uma composição na primeira partida, utilizar substitutos ou mudar de tática no meio da série: vale tudo quando no final apenas uma equipe vencerá a disputa.

  • Escalada (Gauntlet, como é conhecida em ligas internacionais) – A Fase Eliminatória do CBLoL também terá um novo formato: a Escalada. Nesse modelo, a equipe classificada em primeiro lugar na Fase de Pontos vai direto para a Final. Já times do segundo ao quinto lugar vão disputar a outra vaga, se enfrentando em séries Melhor de 5 (Md5). O primeiro ponto da Escalada é a disputa entre o quarto e o quinto colocados. O vencedor encara o terceiro, e quem sair por cima disputa a vaga para a Final com o segundo colocado. Ou seja: esteja a equipe em segundo ou quinto lugar, ela terá chances de chegar à decisão.

A Riot Games optou por essa mudança para premiar as melhores campanhas da Fase de Pontos e, ao mesmo tempo, garantir mais competitividade entre as equipes a caminho da grande Final.

  • Série de Promoção – O time com a pior campanha (oitavo lugar) na Fase de Pontos ainda será rebaixado automaticamente para o Circuito Desafiante. Da mesma maneira, o vencedor da “série B” sobe para o CBLoL.

O que muda é que a série que começa a Escalada (quarto contra quinto) também inicia a Série de Promoção. O perdedor desse confronto enfrenta o sexto lugar do CBLoL. Quem falhar, pega o sétimo. O derrotado dessa última série encara o vice-campeão do Desafiante pela última vaga na Etapa seguinte do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

“Além da versatilidade estratégica, a Md3 é ponto de equilíbrio entre o aumento de partidas e a boa experiência dos fãs de LoL e de Esports”, afirma Carlos Antunes, diretor de Esports e Publishing da Riot Games no Brasil. “Ainda temos grandes desafios, mas acreditamos que essas alterações serão importantes para que a região brasileira se torne mais competitiva no futuro, sem comprometer o alto engajamento da torcida e a grande audiência, que já é uma marca registrada das disputas semanais do CBLoL”, completa Antunes.

Entenda melhor com o infográfico:

infografico-2018

Com a nova configuração do campeonato, o nível técnico da liga tende a crescer e, consequentemente, devem aparecer novos talentos e possibilidades estratégicas para que os times possam arriscar em táticas no CBLoL. Para acompanhar essa evolução, a Riot Games decidiu adequar as regras de alterações dos elencos das equipes. Sendo assim, já na próxima Etapa da competição, os times poderão inscrever até dois atletas fora da Janela de Transferências sem penalização, desde que sigam as demais regras (Antialiciamento, Limite de Jogadores, entre outras). Mais informações serão divulgadas em breve.

Veja mais detalhes sobre o novo formato do CBLoL em LoLEsports BR, site oficial do campeonato.

Comments

comments

Bruna Andrade - Conhecida por ai como Nana ou Pandora Nana, cosplayer, geek, publicitaria, streamer e redatora da Gaming News. Louca por jogos e e-sports. Me segue lá nas redes sociais: Instagram: @pandora.nana Twitter: @pandoranana_

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

destaque

Nova Skin Varus: Varus Conquistador – Confira Tudo Sobre a Nova Skin

Rapha

Published

on

Nova Skin Conquistadora no PBE

Ontem o PBE sofreu uma nova atualização com algumas novidades, dentre elas a nova Skin Conquistadora de 2018, Varus Conquistador (Conquer Varus).

Arte e animações Skin Varus Conquistador

Confira abaixo as imagens e vídeo da nova skin conquistadora.

Data de lançamento e preço

A skin legado estará disponível para compra a partir do  dia 4 de Maio, mês que ocorrerá o MSI 2018 e custará 975 Rp, a skin acompanhará uma borda de carregamento personalizada.

Como de costume, 25% da receita arrecadada com a skin será distribuída como prêmio durante o evento.

 

Comments

comments

Continue Reading

destaque

Irmão de Doublelift ADCarry da Team Liquid Mata a Mãe e deixa pai no hospital

Rapha

Published

on

Yihong Peng irmão de doublelift

Yihong Peng, de 30 anos, segundo sites de notícias americanos, o assassino foi preso durante a noite de sábado em sua casa em San Juan Capistrano, Califórnia, por volta das 10h, depois que os vizinhos viram Peng andando pela rua com uma faca.

Peng após ser capturado pela polícia

Peng – Término do relacionamento.

Peng estava abalado, pois havia terminado recentemente com sua namorada. Os vizinhos informaram que o casal estava morando junto.

Sabendo do momento difícil pelo qual o filho passava, os pais decidiram fazer uma visita para seu Peng.

Peng com sua possível namorada

Assassinato da Mãe

Policiais chegaram ao local do crime após serem acionados pelos vizinhos. No local do crime, os policiais encontraram o corpo de Wei Ping Shen e  Guojon Peng, pais de Doublelift.

Ambos foram esfaqueados, a  mãe, Wei Ping jé encontrava-se morta no local do crime, o pai encontrava-se gravemente ferido e foi socorrido e no momento não corre mais risco de vida.

Ao chegarem na casa, Yihong Peng tentou uma fuga, porém foi capturado pelos policiais após perseguição.

Doublelift – Team Liquid

Yiliang “Doublelift” Peng, atualmente Adcarry da Team Liquid, havia conquistado pela priemeira vez vaga para a final da LCS, Liga Norte Americana que acontece no dia 8 de Abril, com destaque do adc.

Doublelift é considerado um dos jogadores mais importantes do cenário, atuando em times como Counter Logic Gaming (CLG) e Team SoloMid (TSM).

Em suas redes sociais, o Cyber Atleta postou a seguinte mensagem.

“Neste fim de semana recebi uma notícia terrível, meu irmão mais velho atacou meus pais com uma faca. Como resultado desse ataque, minha mãe faleceu e meu pai ficou gravemente ferido e agora está se recuperando no hospital.”

“Eu ainda estou processando esta notícia e me reunindo com meu pai e irmão mais novo para ter certeza de que eles estão bem e que os cuidados apropriados estão sendo feitos. Eu provavelmente ficarei quieto nas redes sociais por enquanto que estou trabalhando nisso. Espero que vocês todos entendem e me apoiem como sempre fizeram no passado. ”

Atualmente Yihong Peng econtra-se preso e aguardando julgamento.

Comments

comments

Continue Reading

CBLOL

ESA Diz que Nerfa Revolta Durante Entrevista com Gordox

Rapha

Published

on

Buff ou Nerf ESA

No quadro Buff ou Nerf, realizado pelo canal e-SportTV e apresentado por Gordox, o entrevistador realiza uma série de perguntas para o jogador entrevistado sempre perguntando se ele “buffa” ou “nerfa”, sendo nerf algo negativo e buff algo positivo.

 

Desavença entre Revolta e ESA

Durante o quadro realizado com o atual suporte do Flamengo e-sport, André “ESA” Pavezi, Gordox pergunta para o entrevistado, “Revolta?” e Esa responde, “Eu nerfo, na experiência que eu tive com ele na Keyd a gente acabou tendo muitas discussões, muitas desavenças, por isso eu nerfo”. O que indica as desavenças geradas entre o atirador/suporte e caçador durante o split passado do CBLOL, em que ESA atuou como ADC e Suporte da Keyd Stars.

Na sequência, o entrevistador pergunta sobre a Keyd Stars, e Esa responde, ” Eu buffo, independente do que aconteceu, foi por onde eu comecei minha carreira, foi onde eles me acolheram depois do ano que fui banido, eles me abriram muitas oportunidades por mim e eu respeito muito eles como organização.”

ESA banido por elojob

Quando questionado sobre elojob,  ESA responde, “Difícil pergunta essa hein, rapaz… rs. Eu buffo e nerfo, não me arrependo do que eu fiz, acho que foi um momento que eu gostei de fazer, procurei por isso, mas atualmente se eu pudesse escolher de não ter feito eu acho que não faria. Não me arrependo, mas não buffo nem nerfo, fico em cima do muro”.

Em março de 2014, ESA e grandes nomes do cenário competitivo de League of Legends, como Zantins e Brucer, receberão suspensão de um ano por prática de elojob.

Vídeo Completo Buff ou Nerf Esa

Confira abaixo vídeo com a entrevista completa.

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: