Connect with us
CBLoL ganha novo formato em 2018 CBLoL ganha novo formato em 2018

eSports

CBLoL ganha novo formato em 2018

Bruna Andrade

Published

on

CBLoL ganha novo formato em 2018

CBLoL ganha novo formato em 2018

Com Fase de Pontos em Melhor de 3 (Md3), mudanças trazem mais competitividade ao torneio

A Riot Games anunciou o novo formato do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL), que será aplicado já na próxima etapa da disputa, em 2018. Sofreram alterações a Fase de Pontos, a Fase Eliminatória e a Série de Promoção. Além disso, algumas regras também foram readequadas para a nova temporada.

O objetivo dessa mudança é trazer mais competitividade e qualidade de nível de jogo para a liga. Se 2017 foi um ano de afirmação do CBLoL no cenário esportivo brasileiro, coroado por grandes histórias e uma audiência engajada em diferentes canais, 2018 será o ano de dar um próximo passo em direção à consolidação da maturidade da liga, trazendo uma competição cada vez mais profissional e cheia de rivalidade, e buscando o espaço do CBLoL entre as maiores ligas do mundo.

Para proporcionar a melhor experiência aos jogadores, a Riot Games pretende, com as alterações, oferecer partidas ainda mais emocionantes e estimular a evolução técnica do gameplaybrasileiro, sem perder a atratividade do conteúdo do campeonato ao público, que acompanha as partidas todos os finais de semana nos canais oficiais ou na televisão.

O novo formato foi definido com base em feedbacks da comunidade, times e jogadores profissionais. A empresa também fez análises internas do cenário internacional e de outras ligas regionais ao longo do ano de 2017.

Veja abaixo todas as alterações:

  • Melhor de 3 – A principal e grande mudança do campeonato é a implantação do formato Melhor de 3 (Md3) na Fase de Pontos, que oferece às equipes mais oportunidades de atuar de maneira estratégica. Além disso, não existirá mais empate, o que garante maior nível competitivo. O time vencedor de uma série ganhará três pontos na tabela.

Testar uma composição na primeira partida, utilizar substitutos ou mudar de tática no meio da série: vale tudo quando no final apenas uma equipe vencerá a disputa.

  • Escalada (Gauntlet, como é conhecida em ligas internacionais) – A Fase Eliminatória do CBLoL também terá um novo formato: a Escalada. Nesse modelo, a equipe classificada em primeiro lugar na Fase de Pontos vai direto para a Final. Já times do segundo ao quinto lugar vão disputar a outra vaga, se enfrentando em séries Melhor de 5 (Md5). O primeiro ponto da Escalada é a disputa entre o quarto e o quinto colocados. O vencedor encara o terceiro, e quem sair por cima disputa a vaga para a Final com o segundo colocado. Ou seja: esteja a equipe em segundo ou quinto lugar, ela terá chances de chegar à decisão.

A Riot Games optou por essa mudança para premiar as melhores campanhas da Fase de Pontos e, ao mesmo tempo, garantir mais competitividade entre as equipes a caminho da grande Final.

  • Série de Promoção – O time com a pior campanha (oitavo lugar) na Fase de Pontos ainda será rebaixado automaticamente para o Circuito Desafiante. Da mesma maneira, o vencedor da “série B” sobe para o CBLoL.

O que muda é que a série que começa a Escalada (quarto contra quinto) também inicia a Série de Promoção. O perdedor desse confronto enfrenta o sexto lugar do CBLoL. Quem falhar, pega o sétimo. O derrotado dessa última série encara o vice-campeão do Desafiante pela última vaga na Etapa seguinte do Campeonato Brasileiro de League of Legends.

“Além da versatilidade estratégica, a Md3 é ponto de equilíbrio entre o aumento de partidas e a boa experiência dos fãs de LoL e de Esports”, afirma Carlos Antunes, diretor de Esports e Publishing da Riot Games no Brasil. “Ainda temos grandes desafios, mas acreditamos que essas alterações serão importantes para que a região brasileira se torne mais competitiva no futuro, sem comprometer o alto engajamento da torcida e a grande audiência, que já é uma marca registrada das disputas semanais do CBLoL”, completa Antunes.

Entenda melhor com o infográfico:

infografico-2018

Com a nova configuração do campeonato, o nível técnico da liga tende a crescer e, consequentemente, devem aparecer novos talentos e possibilidades estratégicas para que os times possam arriscar em táticas no CBLoL. Para acompanhar essa evolução, a Riot Games decidiu adequar as regras de alterações dos elencos das equipes. Sendo assim, já na próxima Etapa da competição, os times poderão inscrever até dois atletas fora da Janela de Transferências sem penalização, desde que sigam as demais regras (Antialiciamento, Limite de Jogadores, entre outras). Mais informações serão divulgadas em breve.

Veja mais detalhes sobre o novo formato do CBLoL em LoLEsports BR, site oficial do campeonato.

Comments

comments

Continue Reading
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eSports

Circuito Desafiante 2018 começa com estreia do Flamengo

Bruna Andrade

Published

on

Circuito Desafiante 2018 começa com estreia do Flamengo

Competição tem início no dia 19 de fevereiro com revanche entre time Rubro-Negro e IDM Gaming

A Riot Games, produtora e desenvolvedora do League of Legends (LoL), anuncia que a Primeira Etapa do Circuito Desafiante 2018, segunda divisão do League of Legends competitivo do Brasil, terá início no dia 19 de fevereiro, com a estreia do Flamengo. O torneio será transmitido às segundas-feiras, às 21h, e às terças-feiras, às 19h, no canal oficial da Promo Arena no Twitch.

O primeiro embate do campeonato será a revanche entre o time Rubro-Negro e o IDM Gaming. Eles se enfrentaram no Desafio Promo Arena, realizado na Comic Con Experience 2017 (CCXP), no final do ano, e o IDM Gaming levou a vitória. Esse foi o primeiro confronto da equipe carioca no cenário competitivo.

De olho no crescimento desse segmento no país, o Flamengo anunciou no ano passado a sua primeira equipe de Esports, especializada em LoL. Para estruturar o time, a organização realizou seletivas e convidou jogadores já conhecidos, como o Felipe “brTT” Gonçalves.

Participam também da competição as equipes 5Fox, Iron Hawks, Operation Kino e T Show. Confira a escalação de cada equipe, o calendário completo e os confrontos já definidos da Primeira Etapa do Circuito Desafiante 2018 em LoL Esports BR.

Formato

O Circuito Desafiante, realizado em parceria com a Promo Arena, sofreu pequenas alterações em seu formato para aumentar o peso da regularidade das equipes e tornar a liga mais democrática.

A Fase de Pontos segue normalmente em Melhor De 2 (MD2). O que muda é que antes, três das seis equipes podiam conquistar vaga no Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) e, a partir deste ano, apenas duas vagas estarão em disputa: o vencedor da competição é diretamente classificado e o vice-campeão disputa com o time perdedor do CBLoL.

Comments

comments

Continue Reading

eSports

Vitória entra no mundo dos eSports

Bruna Andrade

Published

on

Vitória entra no mundo dos eSports

Clube formou equipes para participar de torneios de FIFA 18 e quer ingressar também em outras modalidades do cenário

Assim como outros tradicionais clubes do futebol brasileiro, o E.C. Vitória – atento às novas tendências do cenário esportivo – cria sua equipe oficial de eSports. Os primeiros torneios disputados pelo novo time serão na modalidade Pro Clubs do game de futebol FIFA 18. O rubro-negro baiano pretende expandir sua atuação no mercado dos esportes eletrônicos cada vez mais, em jogos populares e que já têm um cenário competitivo estruturado no Brasil, como o League of Legends e o CS:GO.

O elenco de eSports do Vitória já conta com 42 atletas que se dividem em duas equipes, especializadas em diferentes plataformas de competição (Xbox One e Playstation 4). Três membros desse plantel são sócios-torcedores e, em novembro do ano passado, participaram de uma seletiva especial em mais uma ação planejada pelo clube.

As primeiras participações do time de eSports do Vitória já acontecem em fevereiro, quando disputam a VPSL (Virtual Professional Soccer League). Os torcedores poderão acompanhar as partidas pela internet, neste link. Outras informações podem ser encontradas em: www.vitoriaesports.com.br.

Redes sociais do Vitória E-Sports:

Facebookfacebook.com/vitoriaesports

Instagraminstagram.com/vitoriaesportsoficial

Comments

comments

Continue Reading

Cobertura

Os blummer acordaram e detonam a Pain Gaming

Bruna Andrade

Published

on

Os blummer acordaram e detonam a Pain Gaming

Mais uma semana de CBLoL acabou, e podemos analisar o que vem acontecendo com as equipes. No sábado dia 03 de fevereiro tivemos confrontos de CNB x Pain e Keyd vs Team One.
E como sempre o Gaming News estava lá no estúdio para acompanhar essas disputas.

Robo mid e três pontos para a conta!

No início da semana a CNB surpreendeu a todos com o anúncio da mudança na Line up, e deixou muitos torcedores mais preocupados. Já que estava saindo o Rakin que era considerado a cara do time e colocando um player de outra rota para jogar em seu lugar.
Mas o Robo provou que estava mais que preparado para tal desafio, e Yampi o novo top laner estava animado e pronto para mostrar ao que veio.
E assim fizeram, o time estava sincronizado e confiante, mesmo com alguns erros tiveram a calma e a expertise de saber fechar os jogos contra a Pain, mesmo que tenham perdido um jogo na série isso não abateu os blummers e se mantiveram confiantes e focados.
Após os jogos, entrevistamos o suporte Loop da Pain e segundo ele “Ainda estamos corrigindo muita coisa com a nova staff, vamos analisar nossos erros e vamos voltar mais fortes”.
Teremos uma pausa para o carnaval, ou seja, esse final de semana não teremos CBLoL, e a Pain pode usar esses dias extras para ajeitar a casa, já que a cobrança da torcida vem grande após a derrota para Kabum na segunda semana e agora contra a CNB.

Casos tenha perdido os jogos:

Jogo 1
Jogo 2
Jogo 3

Ainda somos o Exodia! Keyd vence fácil da Team One.

A segunda série de jogos do dia foi rápida e precisa pelo time de uniforme roxo, o famoso Exodia, mesmo perdendo sua invencibilidade mostrou que é sim um dos times mais fortes do CBLoL.
Com uma vitória de 2×0 para a Keyd a Team One começa a ligar a luzes de alerta, já que os líderes da tabela começaram a se distanciar dos demais times.
Após o jogo, conversamos com o Manager dos Golden Boys o Buzz e ele afirmou que estão trabalhando para corrigir os erros, principalmente os de comunicação.

Casos tenha perdido os jogos:

Jogo 1
Jogo 2

Quer acompanhar melhor os bastidores do CBLoL? Se increva já em nosso canal!

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: