Connect with us

Games

Arena: The Contest  – Financiamento no Kickstarter iniciado!

Rapha

Published

on

Arena : The contes (ATC), o boardgame Brasileiro que será comercializado no mundo inteiro, abre seu financiamento coletivo no Kickstarter  hoje.

Confira abaixo teaser trailer do jogo!

Arena The Contest: Mecânicas do boardgame

ATC é um boardgame que mistura os elementos de RPG de mesa, jogos de tabuleiro e MOBA’s.  Durante entrevista realizada no Diversão Offiline no stand da Game Vault  com Alexandre  Aboud, um dos sócios da Dragori Games, editora reponsável pelo game, ele nos contou que durante o desenvolvimento do jogo , eles se inspiraram muito em World of Warcraft (Wow) e League of Legends (Lol). Podemos ver isso,  por exemplo, em mecânicas de combate, pois cada Herói  possuí um conjunto de habilidades (skills), sendo uma delas uma habilidade “ultimate” que dentro dos MOBA’s é a habilidade mais forte do personagem. Além desse conjunto de habilidades cada Herói possuí uma habilidade passiva, por exemplo, a Heroína Joana: A Amazona, uma personagem tank que possuí uma habilidade passiva que determina que dentro de uma área, os inimigos devem atacar a amazona, assim impossibilitando os carry’s do time serem atacados no turno do inimigo.

Com essas mecânicas únicas de cada herói, o jogo possibilita diversos combos serem criados de acordo com a composição dos times, pois habilidades de heróis podem juntas se fortalecerem, o que leva a estratégia do time já ser iniciada nas escolhas dos heróis.

Joana: A Amazona

Modos de jogo

São dois modos disponíveis, o Competitive mode (PvP) e o Coopertative mode (Pve). No primeiro modo  os jogadores podem se dividir em times, lembrando que o ATC pode ser jogado por até 8 jogadores.  O objetivo é uma equipe eliminar a outra, quem conseguir primeiro esse objetivo vence o combate, vale lembrar que alguns elementos no grid podem influenciar muito as jogadas, por  exemplo, paredes, chamas e até mesmo pontos de teleporte.

Para jogar o PvE, basta virar o grid para o lado contrário ao jogado o PvP e seguir as aventuras apontadas em um livro suplemento que vem com o jogo, assim tornando o jogo mais próximo a um RPG, porém sem a necessidade do mestre. Nesse modo o importante é completar os objetivos até concluir a missão por completo.

Promoção exclusiva para Kickstarter

Para os apoiadores do primeiro dia do projeto, ganharam uma miniatura exclusiva de um dragão com aproximadamente 20 cm.

Data de lançamento

Arena:  The Contest está com a data de lançamento prevista para meados de 2019.

Para mais informações sobre o jogo acesse o site oficial do Arena The Contest.

Confira: Arena The Contest Arrecada mais de U$ 300.000,00 no primeiro dia no Kickstarter

Valores para apoio no Kickstarter

Os valores para incentivo do jogo no Kickstarter variam entre   U$ 1,00, U$ 89,00, U$ 159,00, U$ 189,00 e U$ 979,00, lembrando que para receber o jogo somente com o apoio a partir de U$ 89,00. Caso queira a expansão o investimento deverá ser a partir de U$ 159,00.

Arena: The Contest é um dos jogos mais aguardados de 2019, conhecemos o jogos e já investimos em nosso exemplar, então aproveite e garanta o seu, pois haverão algumas promoções exclusivas para o primeiro dia de financiamento.

Comments

comments

Apaixonado por Games, Animes, Livros ( Fantasia e ficção), chocolate e claro um bom e velho RPG de Mesa ( principalmente Tormenta). Esse sou seu.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Games

Ori and The Will Of The Wisps É Anunciado pela XBOX – E3 2018

Rapha

Published

on

Um dos jogos que muitos gamers apostaram para a conferência do Xbox na E3 de 2018 era a continuação de Ori and The Blind Forest. Durante a conferência da empresa na E3 de 2017, foi anunciado a continuação, o game Ori And The Will Of The Wisps.

Ori And The Will of The Wisps foi o primeiro jogo a ser anunciado pela empresa durante a conferência.

Gameplay Trailer Novo Ori

 

Conferência Xbox E3 2018 – Tempo Real

Informações

Data de lançamento: 2019

Gênero: Ação/Plataforma

Desenvolvedora: Moon Studios

Distribuidora: Microsoft

Plataformas: Xone/Windows 10

 

 

Comments

comments

Continue Reading

Games

Vídeo game e a nostalgia

Published

on

vídeo game e a nostalgia

Não quero cair no lugar-comum do “antigamente os video-games eram melhores”, “no meu tempo era divertido”. Ficar presa ao passado e a forma como conheci os jogos não vai me fazer evoluir e nem conhecer histórias e maneiras diferentes de jogar.

Eu prefiro jogos de plataforma em 2D e não me dou bem com 3D. Não jogo mobas, não conheço nada sobre League of Legends ou eSports. As vezes jogo umas partidas de Mario Kart ou Splatoon 2 no Nintendo Swtich online e isso é o mais próximo que tenho disponível para me divertir com outras pessoas (conhecidas ou não).

Acontece que, às vezes, a nostalgia não me faz conhecer coisas novas e fico imaginando que não vou aprender nada útil. Também enfrento dificuldades para me adequar as novas dinâmicas e aos novos recursos. Minha cabeça não aceita muito bem a visão em 3D e fico com o estômago embrulhado quando a câmera muda em alguns momento.

Além disso, fico incomodada com algumas mecânicas e a jogabilidade. Não me dou muito bem quando tenho que usar muitos botões.

Ah e como os botões me irritam! Cada console tem seu esquema e fico perdida com a posição do X: cada controle tem o seu esquema de botões.

Os jogos novos usam muitos comandos e eu não sei muito bem o que fazer, a não ser que seja um joguinho de luta.

O hábito de valorizar o que é familiar

Hoje temos novas versões de consoles antigos, como o Atari, o Nintendinho, o SNES e o Neo Geo Pocket. Também há a opção de ter todos estes consoles em um Raspberry Pi no formato que você desejar!

Sim, a nostalgia vende sobre a vontade de reviver um pouquinho daquelas tardes em frente a televisão de tubo, bebendo suco e comendo salgadinhos.

Contudo, será que realmente precisamos nos manter presos ao passado? Por que é tão difícil apreciar e valorizar o que é novo?

Ao demonstrar um comportamento fechado e retrógrado nos comportamos como a geração anterior a nossa (e não importa qual geração e sua “localização” no tempo). Manteremos os valores que recebemos, as opiniões quadradas que ouvimos, o machismo e mania de “sabermos tudo por causa da idade”. Jamais saberemos tudo e nem no momento da morte estaremos completos.

Por isso, vamos parar com o velho discurso que “jogar tal jogo da moda é coisa de criança ou de menina”.

O que você achou deste artigo? Deixe um comentário!

Comments

comments

Continue Reading

Games

Arena The Contest Arrecada 5 Vezes mais que o Valor da Meta no Primeiro dia de Kickstarter

Rapha

Published

on

Arena: The Contest é um jogo de tabuleiro criado pela empresa Brasileira Dragori Games, jogo será lançado mundialmente.

Confira: Arena: The Contest teaser trailer do jogo de tabuleiro baseado em Lol e Wow

Meta Kick Starter

A meta para lançamento do jogo era de U$ 50.000,00, ontem por volta das 15:00 h, o boardgame teve seu financiamento coletivo iniciado no Kickstarter, uma das plataformas de crowdfunding mais famosas do mundo.

Até o presente momento o jogo havia arrecado o valor de U$ 321.000,00, quase 7 vezes mais o valor da meta estipulado pela Dragori Games.

Até as 18 h do dia 27-03, uma miniatura exclusiva para apoiadores, após esse horário a miniatura custará U$ 7,00

Encerramento de Financiamento

O Jogo terá seu financiamento encerrado no final de Abril, então garanta o seu acessando a página do jogo no Kickstarter clicando aqui.

Eu já garanti o meu, então aproveite e garanta o seu também.

 

Comments

comments

Continue Reading
%d blogueiros gostam disto: